III Semana do Meio Ambiente!

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou na data de 03 à 07 de Junho de 2019 a Semana do Meio Ambiente, contando com a seguinte programação:

Dia 3 de Junho: Palestra com a Engenheira Ambiental Yara Karolynne Lopes Abreu sobre Meio Meio Ambiente e Sustentabilidade;

Dia 4 de Junho: Palestra com a Equipe da SEMMAR no Assentamento Maquine sobre Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva;

Dia 5 de Junho: Exposição das escolas do Município no Centro Cultural, Palestra com o Secretario de Cultura  e Turismo sobre Potencialidades do Turismo Ecológico local, Engenheiro Cilvil Dheismy Henrique Marques Lopes sobre Residuos Sólidos na Construção Civil e o Fiscal Ambiental-SEMMAR Ricardo Oliveira sobre Legislação Ambiental;

Dia 06 de Junho: Palestra com a equipe da SEMMAR na localidade Lagoa do Barbosa sobre Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva;

Dia 07 de Junho: Caminhada de Encerramento da Semana do Meio Ambiente com o tema Cidade Limpa, dever de todos.

Em sua fala na abertura da Semana do Meio Ambiente de 2019, a vice-prefeita Lucia Lacerda destacou sua alegria em ver o plenário lotado, assim como registrou a participação de todos os 09 vereadores pimenteirenses, atitude que segundo Lucia Lacerda demonstra o comprometimento do Poder Legislativo Municipal com o tema.

Com o avanço da globalização e o aumento da modernidade, a humanidade vem criando cada vez mais lixo, que está se entulhando pelo planeta e poluindo e destruindo a natureza rapidamente.

Os lixos como plástico, metal, papelão e vidro têm criado um verdadeiro caos no meio ambiente. Eles se espalham pelos mares, oceanos e florestas, poluindo todo o ecossistema e causando a morte de vários animais e até a extinção de algumas espécies.

Por causa de tudo isso é muito importante termos consciência e não jogar lixo em locais inapropriados, pois depende de nós, humanos, pararmos com a poluição e proteger o meio ambiente, para salvar os animais e o meio ambiente.