Inauguração da sala do Programa Estatístico e Gestor Escolar (PEGE) e distribuição dos kits para as escolas no Município de Pimenteiras.

Nessa quarta feira (18/04/2018), autoridades pimenteirenses e servidores da área da educação participaram da inauguração da sala do Programa Estatístico e Gestor Escolar (PEGE).

O PEGE permite a integração e o compartilhamento de informações em tempo real, com ou sem internet, que irá proporcionar para Pimenteiras, melhorias na produtividade dos servidores da educação, no atendimento e acompanhamento dos alunos, fazendo o elo entre a sala de aula e os pais ou responsáveis esteja mais interligado, aproximando a família da escola, além de gerar mais economia de recursos, por meio do uso racional de papel, já que todos os registros escolares serão feitos dentro do próprio Sistema e armazenado no servidor, dessa forma, o município também estará contribuindo e educando de forma sustentável a sociedade.

Além destas melhorias, a plataforma proporciona facilidade para a tomada de decisões com foco nos resultados, e informações gerenciais que apoiarão o cumprimento das metas e obrigações do município relativas à Educação Pública Municipal, tais como estatísticas de aprovação, reprovação, repetência, frequência, evasão escolar, admissão de novos alunos, matrícula inicial, rematrícula, distorção idade/ano, como também, o acompanhamento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas e do próprio Município e, ainda, estatísticas de saúde dos alunos e servidores.

Participaram da solenidade o prefeito Venicio do Ó, vice-prefeita Lucia Lacerda, presidente da câmara Gilberto Soares, secretária de educação Ana Cleide Loiola, Gean Lucas (cultura), João Bosco (obras), Luiz Mendes (esportes), Chico Bezerra (agricultura), vereador Patrício Rulim e colaboradores da INFATEC.