Assistência Social de Pimenteiras presente no Curso de SIBEC em Teresina

Data: 19/04/2024

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através de sua Secretaria de Assistência Social, marcou presença no Curso de SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão) com a presença da coordenadora do Programa Bolsa Família do município. O curso está sendo realizado em Teresina, nestas quinta e sexta-feira (18 e 19/04), no prédio da Superintendência da Caixa Econômica Federal.

Treinamento

O Piauí foi contemplado com oito turmas do SIBEC e três turmas do Sistema de Cadastro Único V7, a primeira delas teve início em 2 de abril. MDS, SASC e CAIXA estão capacitando operadores municipais dos 224 municípios do Piauí.

O SIBEC permite à gestão municipal executar atividades relacionadas à gestão e administração de benefícios, assim como também obter acesso às informações dos beneficiários.