Comitiva da Gestão de Pimenteiras na X Jornada do Conhecimento do TCE-PI

Data: 26/04/2024

Nos dias 25 e 26 de abril, boa parte da gestão municipal de Pimenteiras esteve presente na X Jornada do Conhecimento, organizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí- TCE-PI, que aconteceu no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral Santo Antônio, na cidade de Valença.

Estiveram presentes servidores municipais de Pimenteiras, Valença, Barra d'Alcantara, Inhuma, Novo Oriente, Ipiranga, onde o foco era alcançar toda região do Vale do Sambito, com a presença de autoridades como desembargadores, promotores, advogados, prefeitos, vereadores, secretários municipais e imprensa.

Nossa cidade estava bem atuante com a maior comitiva do evento, desde a prefeita que representou a APPM (Associação Piauiense de Prefeitos Municipais), a áreas de interesse no tema como: controladoria, finanças, licitação, administrativa, jurídico, obras, educação, saúde, Ponto de Inclusão Digital (PID) e ASCOM.

Dentre os assuntos abordados, foi dito que o objetivo do evento era alertar aos gestores o que não deve ser feito: conduta vedada aos agentes públicos em período eleitoral, na alimentação escolar, nos processos licitatórios, dentre outros.

Os palestrantes tiveram uma mensagem em comum, que era fazer o bem, o certo e um deles deixou uma bela mensagem, através de um testemunho de vida de um homem que saiu do nordeste em busca de melhoria e vendendo água alcançou fama, prestígio e qualidade de vida, ele disse: "sempre fica um pouco de perfume de quem oferece flores".

A comitiva de Pimenteiras teve um momento de confraternização no último dia, num delicioso almoço com todos os presentes.