Caminhada dos Trabalhadores Realizada em Pimenteiras teve Também Motociata

Data: 02/05/2024

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, através da sua Secretaria de Agricultura, em parceria com a Comunidade Kolping e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pimenteiras realizaram nesta quarta-feira (01/05) a Caminhada dos Trabalhadores, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

A caminhada contou com a participação de munícipes da zona urbana e rural de Pimenteiras, também com motociata e carreata, num percurso saindo da frente da Kolping local até o Sindicato, onde todos foram recebidos com uma celebração religiosa, seguidos da formação da mesa com autoridades locais, entre eles estavam a prefeita, o presidente da Kolping da cidade, como também o secretário de Agricultura.

No evento foi contada a breve história de como a data surgiu nos Estados Unidos da América e a chegada da comemoração da mesma no Brasil: o Dia do Trabalhador tem como origem o primeiro movimento operário ocorrido exatamente em 1º de maio de 1886, em Chicago, nos Estados Unidos. Na ocasião, os trabalhadores reivindicavam a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias. No Brasil, a data começou a ser comemorada em 1925, por iniciativa de movimentos sindicais.

Ao final fo evento, houve sorteio de vários prêmios (enxadas, carrinho de mão, foices, cestas básicas, pulverizadores, botas, dentre outros) e distribuição lanches.