Pimenteiras faz habilitação para concorrer ao ICMS Ecológico 2019!

Pimenteiras mais uma vez larga na frente, é o primeiro município do Piauí a entregar toda a documentação para renovação do ICMS ecológico vigência 2019, que contou com a ajuda de todas as Secretarias do Município de Pimenteiras. O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

Ano passado Pimenteiras foi contemplada com o SELO B e o objetivo de acordo com Lucia Lacerda é renovar essa concessão. “Tenho certeza que Pimenteiras vai conseguir novamente o ICMS Ecológico, nossa equipe se empenhou muito e mais uma vez contamos com apoio integral do nosso prefeito Venicio do Ó e tenho certeza que seremos beneficiados” enfatizou.

A entrega dos documentos foi feita pela Vice Prefeita Lucia Lacerda, Secretário de Governo Alex Lacerda e a Bióloga Carolina Melo, nesta quarta-feira, dia 24/03/2019.

A vice-prefeita também se reuniu com o secretário estadual do meio ambiente e recursos hídricos, Robério Aslay para confirmar a inclusão de Pimenteiras no roteiro de cursos da Semar e inclusão do município nos projetos de Peixamento e do Piaui mais Verde.