Cerimônia Marca o Encerramento da X Semana Municipal do Meio Ambiente
Data: 25/06/2026CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DA X SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE
A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMAR), realizou nesta quinta-feira, 11 de junho, no Auditório do Centro Cultural Cinéas Martins Nogueira, a cerimônia de encerramento da X Semana Municipal do Meio Ambiente, que neste ano teve como tema “Pimenteiras pelo Clima”.
Durante a solenidade, foi cumprida a programação oficial do evento, com a realização de importantes ações voltadas ao fortalecimento da gestão ambiental no município. A cerimônia contou com a entrega do fardamento da Brigada Florestal Municipal, certificação dos brigadistas capacitados, lançamento do Sistema de Gestão do ICMS Ecológico, palestra sobre mudanças climáticas e sustentabilidade, além da entrega das placas do Selo Ambiental 2026, reconhecendo os avanços e o compromisso de Pimenteiras com a agenda ambiental.
O momento representou o encerramento de uma semana marcada por ações de conscientização, educação ambiental e fortalecimento das políticas públicas voltadas à preservação dos recursos naturais e ao enfrentamento das mudanças climáticas. A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e a construção de um futuro mais equilibrado para as próximas gerações.
A SEMMAR agradece a participação de todas as autoridades, parceiros, instituições e cidadãos que contribuíram para o sucesso da X Semana Municipal do Meio Ambiente, fortalecendo o compromisso coletivo com o desenvolvimento sustentável de Pimenteiras.











