Banner de Padre Marcos
Caminho navegado

Início Notícias

Prefeitura de Pimenteiras Recebe Prêmio Gestor Social em Teresina

Data: 21/09/2023

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras, representada por sua prefeita Maria Lúcia Lacerda e grande comitiva, teve o trabalho de sua gestão na pasta da Assistência Social reconhecidos pelo Governo do Piauí, com a entrega do premio Gestor Social na noite desta quarta-feira (20/09), no Theatro 4 de Setembro em Teresina, junto a autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo.

A prefeita Lúcia Lacerda comemorou com seu time na capital piauiense o grande reconhecimento. “Agora somos Socialmente Responsável na promoção de Políticas Públicas do Sistema Único da Assistência Social. Estamos aqui recebendo o prêmio e em Pimenteiras o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência sendo também comemorado. Que grande dia para nossas causas sociais o de hoje!”, disse Lúcia.

O convite para a entrega, deste que foi o primeiro Prêmio Gestor Social 2023, foi enviado a 31 municípios do estado pelo presidente do COEGEMAS PI Francisco Soares Neto, pelo presidente da Associação Piauiense dos Municípios do Piauí (APPM) Antoniel Silva e pela Diretoria Executiva do COEGEMAS.

Saiba mais sobre o prêmio: como forma de valorização, promoção e fortalecimento da Política Pública da Assistência Social e de Gestores, o Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS) Piauí, promulga por meio da Diretoria Executiva, gestão 2023-2024, o PRÊMIO GESTOR SOCIAL. A política de Assistência Social se subdivide em três tipos de serviços: proteção social, vigilância socioassistencial e defesa social e institucional. Os serviços de proteção social são destinados à segurança de sobrevivência, de acolhida e de convívio familiar. Incluem-se na vigilância social as ações direcionadas ao conhecimento da demanda por proteção social, ou seja, a construção de indicadores e de índices territorializados para sistematizar informações sobre situações de vulnerabilidade da população. Por fim, as ações destinadas à defesa social e institucional buscam informar a população a respeito dos direitos socioassistenciais.