Visitas domiciliares marcam mais uma ação na 9° Semana do Bebê de Pimenteiras

Data: 16/11/2023

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras e o Programa Criança Feliz, através da Secretaria de Assistência Social, deram continuidade as ações da 9° Semana do Bebê de Pimenteiras, pela manhã desta quinta-feira (16/11).

A equipe do Programa Criança Feliz realizou ação através de visitas domiciliares, com o tema: "Fortalecimento de vínculos e a importância do brincar e explorar", com visitas nas residências de alguns beneficiários do Programa, no bairro Vila Nova. Cerca de 20 crianças foram beneficiadas com o objetivo de fortalecer vínculos entre o cuidador e seus pequenos.

Segundo a coordenadora do Programa, Ana Dantas, é muito importante explorar a primeira infância. "É nessa fase que as crianças se desenvolvem, tanto na questão cognitiva, como no social e emocional, sendo importante estimular os nossos pequenos de forma correta, através do fortalecimento de vínculos".

A equipe do Programa leva atividades realizadas com material reciclados, onde o cuidador vai poder reproduzir com material que se tenha em casa, criando vínculos atrás do brincar, cuidar e amar.













De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?