Emoção deu o Tom na Cerimônia de Posse e Diplomação dos Novos Conselheiros Tutelares de Pimenteiras-PI
Data: 11/01/2024A Prefeitura Municipal de Pimenteiras e a Secretaria de Assistência Social apoiou o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) na realização da Cerimônia de Posse e Diplomação dos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes, a fim de exercerem função no quadriênio 2024 a 2028, realizado ontem (10/01), na Câmara Municipal dos Vereadores de Pimenteiras-PI.
Durante a posse e diplomação dos sete conselheiros, sendo cinco titulares e dois suplentes, houve alegria e muita emoção. Um dos titulares: Vicente de Paula, conhecido como Pandá, por motivo de saúde, não pode estar presente, sendo representado por seu filho e sobrinha, o que gerou comoção entre os presentes.
Durante a cerimônia, foram manifestados sentimentos como satisfação e orgulho pelo trabalho realizado, durante a árdua campanha de cada um dos eleitos, como também da comissão eleitoral, como bem lembrou a presidente do CMDCA, Gracileide Martins, com o trabalho iniciado em abril de 2023 e finalizado neste dia, com a diplomação e posse dos eleitos. “Após a cerimônia de abertura do evento, os conselheiros foram diplomados, pronunciaram o juramento pelo cumprimento da legislação e em seguida tomaram posse, recebendo os termos e certificado dos presentes na mesa de honra”, contou a presidente.
O pleito dos novos conselheiros será exercido no período de 10/01/2024 a 10/01/2028, são eles:
TITULARES:
- EVA JOANA ELIZA PEREIRA DE SOUSA;
- ANTÔNIA CLEIDE VITAL DOS SANTOS SILVA;
- VICENTE DE PAULA DA SILVA CARVALHO;
- ALINE MARQUES SOARES;
- MARIA LEIDE DA CRUZ ALVES.
SUPLENTES:
- JOÃO MARCOS LIMA DE SOUSA E SILVA;
- FRANCISCO NARIO MARQUES DE OLIVEIRA.
A mesa de honra foi composta por Lúcia Lacerda (prefeita de Pimenteiras), Marilúcia Alexandre (secretaria de Assistência Social), Alex Lacerda (secretario de Governo), José Carvalho (vice-presidente do CMDCA), Janaína Lacerda (vereadora), Leide Katia (coordenadora da Comissão Eleitoral) e Eva Elisa (coordenadora do Conselho Tutelar).





































