Inscrições Abertas Curso Eletricista Básico

Data: 23/04/2024

O Programa Qualifica Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pimenteiras, abre inscrições para curso Eletricista Básico. As inscrições estão abertas no período de 22 de abril a 17 de maio de 2024 ou enquanto durarem as vagas. Para se inscrever, você deve procurar o endereço do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, localizado na Rua do Mercado municipal, s/n - Centro em Pimenteiras-PI.

O objetivo do treinamento é aprender sobre circuitos elétricos, instrumentos de medição eletrica, manutenção preventiva em instalações elétricas e normas e regulamentações brasileiras em instalações elétricas, obtendo uma base sólida na área para se tornar um eletricista altamente qualificado.

O conteúdo programático condiz com: Introdução à eletricidade e segurança; Circuitos elétricos residenciais, comerciais e industriais, Instalação de sistemas de aterramento; Manutenção preventiva em instalações elétricas, Instrumentos de medição elétrica; Fontes de alimentação e conversores de energia, Normas e regulamentações em instalações elétricas, Empreendedorismo (Orientação para o Mercado de Trabalho).