Visita Técnica na Gracilândia é Ação da 8° Semana do Meio Ambiente de Pimenteiras

Data: 07/06/2024

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMAR) de Pimenteiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e a Brigada Municipal de Combate aos Incêndios Florestais, dando seguimento à programação da 8ª edição da Semana de Meio Ambiente, cujo tema central é: "Acelerar a Restauração da Terra, a Resiliência à Seca e o Progresso da Desertificação", realizaram uma visita técnica no dia 06/06/2024 na localidade Gracilândia, zona rural de Pimenteiras-PI.  

A visita teve como objetivo conhecer a história, o trabalho e a vivência dos agricultores que conviveram com a escassez de água, mas de forma resiliente conseguiram superar as adversidades e hoje conseguem produzem de forma sustentável.   

Na ocasião, foi repassado um breve histórico das principais políticas públicas de convivência com a seca que permitiram os agricultores a desenvolver suas atividades e permanecer no campo bem como os impactos das mudanças climáticas na região semiárida.

Os técnicos presentes destacaram a importância da troca de saberes com os agricultores, além de repassarem algumas técnicas, como também dicas para auxiliar e melhorar a produção local.

A Secretaria de Meio Ambiente e a de Agricultura se colocaram à disposição para a realização de atividades futuras nas localidades, como: treinamento, minicursos e assistência técnica para os agricultores.

 

 







De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?